CRÍTICA, Pelado Real




     O time Pelado Real, fundado com o intuito de "permitir" que as mulheres possam sonhar e realizar esse sonho desde pequenas, é um local com espaço para todas, desde muito pequenas até aquelas com um pouco mais de experiência.
     Ao assistir uma partida, pude perceber todo o amor que aquelas mulheres levam para o campo, toda uma história de luta e dedicação entra para jogo, é até mesmo emocionante ver como aquelas garotas estão ali por amor e pelo sonho.
     O futebol feminino não é apoiado e isso não é novidade para nenhum de nós, mas o que eu nunca vi, foi tanta emoção para um jogo consideravelmente pequeno, aquelas garotas estavam ali para dar tudo de si, mulheres que estão atrás de mostrar que sim, são capazes, e naquele dia eu só pude perceber o quanto aquilo era lindo, mas triste, pois poucos estavam lá, poucos sabem da existência daquele time, e poucos são os que realmente incentivam.
     A iniciativa daquelas mulheres de formar um time de pequenas meninas e mulheres é um passo e tanto para o nosso futebol, as garotas são talentosas e estão correndo atrás do que querem, são acima de tudo guerreiras e estão quebrando um estereótipo que foi enraizado em todos, aos poucos, e estão brilhando.
     No ambiente, pude ver algumas meninas contando com o apoio dos seus familiares, o que se faz tão importante, as garotas disseram que estão ali porque querem e seus pais estão ali porque acreditam nelas, e é por isso que a presença das mulheres no futebol, só tende a crescer e se destacar cada dia mais.

Comentários